Chefe do exército iraniano Ali Shademani eliminado em complexo secreto em montanha perto de Teerã
As IDF esperaram que dezenas de oficiais superiores do IRGC se deslocassem para o local "secreto", nas montanhas fora de Teerã, e então mataram todos eles ao mesmo tempo
Novos detalhes foram revelados na noite desta quarta-feira sobre a eliminação do Major-General Ali Shademani, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas durante a guerra, na segunda-feira. A Força Aérea de Israel eliminou seu antecessor na sexta-feira passada. Shademani foi eliminado em um complexo secreto nas montanhas fora de Teerã, junto com dezenas de outros oficiais seniores da Guarda Revolucionária Islâmica que fugiram de seu quartel-general em Teerã, acreditando que estariam seguros. Em vez disso, a IAF esperou que eles se movessem para o local “secreto” e então os liquidou todos ao mesmo tempo.
A Fox News noticiou as novas revelações primeiro nesta quarta-feira, e o The Jerusalem Post verificou as informações de forma independente junto a fontes importantes da defesa. As IDF eliminaram Shademani apenas alguns dias depois de liquidar seu antecessor no comando do Khatam al-Anbiya, Gholam Ali Rashid, na última sexta-feira. A posição de Shademani fez dele o "Chefe do Estado-Maior do Irã em tempos de guerra, o comandante militar mais antigo e a figura mais próxima do líder supremo iraniano Ali Khamenei", declarou a IDF.